Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Pai é preso por tentar matar filha de 1 ano

Policiais Civis de Goiatuba prenderam na quinta-feira,17, Avilson Araújo de Oliveira, 29 anos, em virtude de cumprimento de mandado de prisão temporária, por ter cometido crime de tentativa de homicídio em desfavor da filha, de apenas 01 ano e 03 meses de idade, na zona rural, distrito de Marcianópolis, nesta cidade.

Segundo a Polícia Civil, na tarde de 14/01/2019, chegou ao conhecimento da Autoridade Policial que a menor deu entrada no hospital (na tarde de 13/01/2019) gravemente ferida, sendo diagnosticada com traumatismo craniano, apresentando fratura no braço e uma luxação na perna.

Ao procurar atendimento médico, Avilson afirmou que o ocorrido se tratava de um acidente doméstico, no qual a criança teria puxado um banco de madeira que estava em cima da mesa, objeto que caiu sobre a menor.

Ainda no hospital, foi observado pela equipe médica que Avilson se mostrava extremamente nervoso e apresentou versões desconexas sobre o ocorrido.

Após as investigações e colheita de provas, foi apurado que, na madrugada de 13/01/2019, por volta das 06:00 h da manhã, durante uma discussão com a esposa, o autor desferiu golpes com uma espingarda no intuito de matá-la, porém vindo a atingir gravemente sua filha na cabeça.

A espingarda em questão fora apreendida.

Diante dos fatos apurados, na manhã de 15/01/2019 foi ofertado ao Poder Judiciário representação por prisão temporária em desfavor de Avilson, a qual foi deferida na tarde de 17/01/2019, sendo cumprida na cidade de Santa Helena de Goiás/GO, onde Avilson foi localizado pelos policiais civis.

Após procedimentos de praxe, o preso foi recolhido na Unidade Prisional de Goiatuba, onde ficará à disposição da Justiça. Avilson responderá pelos crimes de Tentativa de Homicídio Qualificado e Posse irregular de Arma de Fogo de uso permitido. Fonte/fotos: 6DRP

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior