Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Oposição vai de Reinaldo e Ronaldo


Ronaldo Salatiel (vice) e Reinaldo (prefeito) após confirmação da dobradinha

Oposição vai de Reinaldo e Ronaldo

 

Mais de 100 pessoas participaram da reunião na última terça-feira (19), no Sindicato Rural, envolvendo os partidos da base aliada ao Governo Estadual que tinha como objetivo apresentar os pré-candidatos do grupo que pretende disputar as eleições contra o candidato do PMDB, que está no comando do Executivo goiatubense há 8 anos.

Na reunião estiveram presentes diversas lideranças e pré-candidatos a vereadores de todas as siglas e alguns curiosos com resultado da reunião. Todos esperaram os principais pré-candidatos chegarem de Goiânia, onde foram buscar o resultado da pesquisa encomendada para apontar a intenção de votos dos eleitores nestas eleições.

Por força contratual, o grupo não pode dar publicidade aos dados da pesquisa e no inicio, a reunião apresentava um clima tenso e parecia desconfortável motivado por uma entrevista do presidente do PSDB, Divino Wilson Barbosa, no começo da semana e quase desandou de vez quando Wilson usou a palavra na reunião.

Ronaldo Salatiel (PP), um dos pré-candidatos entendeu que todas as acusações eram contra sua pessoa e exigiu um pronunciamento oficial sobre se as declarações eram apenas do presidente do partido ou se refletia a posição e pensamento do PSDB, “não saio daqui sem um posicionamento do PSDB, do jeito que tá não dá pra continuar”. Mas aos poucos diversas lideranças deram jeito para “diluir” os efeitos das declarações e foram confirmando que o acordo feito na semana anterior prevalecia.

Retomado a normalidade do diálogo, a maioria dos partidos presentes ratificaram o acordo e confirmaram que a Reinaldo Cândido (PSDB) e Ronaldo Salatiel (PP) serão os candidatos a prefeito e vice, já que ambos apareceram na frente na pesquisa encomendada. O DEM e o PTB vão se reunir no sábado e definir se também ratificam o acordo, já que eles também faziam parte da reunião em que determinou os critérios para escolha dos candidatos. Os partidos têm até o dia 30 para realizarem suas convenções e homologar o acordo.

 


Mais de 100 pré-candidatos, correligionários e simpatizantes no evento

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior