Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Obras do lago começarão até o dia 15


Vista parcial da área onde será costruido o novo parque da cidade

Obras do lago começarão até o dia 15

 

Com a liberação da última licença que permite a execução de obras na área onde será construído o novo lago e um parque na entrada da cidade, a Prefeitura Municipal prepara os últimos detalhes para começar a execução do projeto até o dia 15 deste mês. A informação é do secretário de Administração Rubens Pereira Dias.

A licença concedida pela Secretaria Estadual do Meio ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), foi assinada no último dia 29 e terá validade por doze meses, prazo considerado suficiente pela equipe técnica para cumprir o cronograma desta etapa.

Essa licença era aguardada pela Secretaria de Obras pelo fato de que é ela quem autoriza o represamento (barragem) da água do córrego Lajeado, onde será construído o novo parque municipal.

O represamento da água se faz necessário para demarcação da área, determinando onde poderá haver edificações e uma série de outros detalhes. Com ele também será mensurado inclusive os possíveis impactos.

Segundo o secretário Rubens Pereira, os últimos detalhes para inicio das obras serão definidos na próxima semana com o prefeito Marcelo Coelho. Ele adiantou que o Departamento de Compras já realizou processo licitatório para contratação das empresas que vão executar a obra, o que garante celeridade no processo.

 


Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior