Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

O Projeto PEDUQ completa 1º ano


Equipe do PEDUQ durante comemoração de 1º anivensário

O Projeto PEDUQ completa 1º ano

 

 O Projeto Educação de Qualidade, PEDUQ, desenvolvido pela FAFICH em parceria com a rede municipal de ensino comemorou na última segunda-feira, 16, seu primeiro ano de vida. O PEDUQ é considerado o maior projeto já desenvolvido pela instituição e possui grande alcance social, já que atua diretamente com as crianças em sua primeira fase escolar, período em que normalmente surgem as maiores dificuldades e dúvidas.


O PEDUQ já atendeu centenas de crianças e envolve em sua execução profissionais da FAFICH ligados principalmente aos cursos de Pedagogia e Letras, além dos acadêmicos que atuam como monitores, ampliando seu conhecimento e se preparando de forma prática para o mercado de trabalho.


Para comemorar o primeiro ano de existência do projeto, a direção da FESG/FAFICH em conjunto com profissionais que coordenam o projeto, acadêmicos e crianças beneficiadas promoveu evento que contou com a presença de professores, pais que acompanharam diversas apresentações.


Segundo a diretora pedagógica da FAFICH, Dulcimar Rosa Ferreira, “o PEDUQ é sem dúvida o maior e mais importante projeto já desenvolvido pela instituição, com ele estamos oferecendo às crianças de hoje oportunidade de se tornarem cidadãos de bem e ótimos profissionais de amanhã”.


Para Cleiton Camilo, presidente da FESG, “o PEDUQ foi o maior desafio que aceitei como dirigente da entidade, mas nunca tive dúvida de que ele seria de importância para todos os que estão envolvidos, professores, acadêmicos, profissionais da FAFICH e principalmente as crianças e suas famílias que podem contar com benefícios que não vão encontrar em nenhum outro lugar, além do mais, essas crianças já estão sendo ambientadas com o cenário que elas vão vivenciar amanhã, a faculdade”.


Projetos desenvolvidos pelos alunos do PEDUQ

 


Auditório com professores, alunos e familiares do Projeto PEDUQ

 


Aluna beneficiada pelo programa

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior