Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Novembro Azul, Dezembro Vermelho alcançou objetivos

Cerca de 250 homens com 40 anos ou mais participaram da campanha Novembro Azul, Dezembro Vermelho realizada no último sábado pela Secretaria Municipal de Saúde com o objetivo de prevenir o Câncer de próstata e combate ao vírus HIV (Aids).

A coordenação do evento aproveitou para levar uma série de serviços visando melhorar a qualidade da saúde do homem, com a realização de testes rápidos de Sífilis, Hepatites virais e HIV, e, atualização de vacinas. Os homens que atenderam o chamado e compareceram foram contemplados com uma palestra com dicas para sua saúde ministrada pelo Dr. Flávio Domingos da Silva.

Durante o evento, 21 homens tiveram suas vacinas atualizadas, 71 pessoas tiveram sua pressão arterial aferida, 58 exames de HGT (medição de glicemia) foram realizados, também foram feitos 129 testes rápidos para sífilis, hepatites B e C, HIV, além da coleta de material em 143 homens para avaliação do PSA, exame de próstata.

Segundo a coordenação do evento, a campanha foi um sucesso e alcançou todos os objetivos planejados, mostrando que cada vez mais os homens estão preocupados com sua saúde e buscam mais qualidade de vida.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior