Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Morre o empresário Zé do Café

Zé Inácio ao lado de sua filha que se casou em 2013

Faleceu no final desta manhã o empresário goiatubense, José Inácio Pereira, conhecido popularmente por Zé do Café. Ele faleceu em São Paulo, onde passava por tratamento contra alguns problemas de saúde.

Zé do Café que atuava há décadas no segmento de torrefação e comercialização de café, daí a origem do apelido, sempre foi um homem extrovertido e a frente de seu tempo. Apesar do seu estilo de vida reservado, era baluarte do esporte e foi um dos principais responsáveis pela ascensão do Goiatuba Esporte Clube que culminou no título de campeão goiano, em 1992.

O empresário também se aventurou no mundo político, sendo eleito em 1988, vice-prefeito ao lado do saudoso Dr. Ayrton Alla, onde governaram a cidade no período de 1989 a 1992. Em 1992, foi candidato a prefeito ao lado de Juarez Santana, mas foi derrotado pelo ex-prefeito Jairo Borges.

Apesar de ser separado de sua esposa, Zé do Café teve 3 filhos e 2 netos. A família do empresário que reside em Minas Gerais, não informou muitos detalhes de seu funeral, apenas que será velado e sepultado em Goiatuba. A chegada do corpo está prevista para 22 horas e será velado na sala de homenagens da Paz Universal.

Zé Inácio em um "santinho" eleitoral com o companheiro Juarez Santana

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior