Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Mobilização marca combate ao Aedes em Goiatuba

Atendendo orientação do Governo Federal, o Núcleo de Vigilância Epidemiológica promove desde o início da semana, a Semana Nacional de Mobilização dos setores da Educação, Assistência Social e Saúde para o combate ao Aedes aegypti. Em Goiatuba, a mobilização envolveu além dos Agentes Comunitários de Endemias, profissionais da Atenção Básica de Saúde, do NASF, Assistência Social e da Educação.

Durante toda a semana os profissionais visitaram as unidades escolares promovendo palestras com os alunos abordando a importância de se evitar a presença do mosquito Aedes Aegypti em suas casas e também orientações de como participar desta guerra que pretende quebrar o ciclo do mosquito, principalmente, neste período de chuvas, que favorece a proliferação. O objetivo da mobilização é que a população seja alertada sobre a importância de combater o mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya, já antes do verão.

O prefeito Zezinho Vieira elogiou o envolvimento das equipes goiatubenses na Semana Nacional de Mobilização, a qual considera essencial para combater o mosquito, por estimularem a participação da população. “Nossa comunidade precisa ter consciência e participar de ações de prevenção a essas doenças. Precisamos estar unidos para vencer essa batalha”, ressaltou.

Em todas as unidades, os alunos plantaram mudas de Crotalária, planta que atrai a libélula, inseto predador natural do mosquito Aedes Aegypti por se alimentar das larvas. Segundo os especialistas, ela é carnívora e ao se alimentar das larvas, são importantes para quebrar o ciclo do mosquito.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior