Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Merenda Escolar promove capacitação para profissionais


 

Na última sexta-feira (9), o Setor de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Goiatuba (SEMEC) promoveu a I Capacitação para Manipuladores de Alimentos, realizada no ITEGO de Goiatuba. Esta capacitação envolveu todos os envolvidos na produção da merenda escolar e da cozinha do Hospital Municipal de Goiatuba, envolvendo os profissionais ligados às secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde.

Esta Capacitação faz parte do projeto Merenda Escolar de Qualidade, promovida pelo Departamento da Merenda Escola e tem como objetivo melhorar a qualidade da merenda escolar servida aos alunos da rede municipal de educação e os pacientes atendidos no Hospital Municipal.

Durante a capacitação, os profissionais conheceram um pouco mais sobre: O que é o PNAE, pré-requisitos para uma alimentação saudável, alimentos seguros, contaminantes, doenças veiculadas por alimentos, boas práticas de fabricação, prevenção de acidente, noções de técnica dietética, conservação dos alimentos, controle de pragas, higienização de caixa d’água e lixo.

No encerramento da capacitação, a direção da SEMEC e da Merenda Escolar aproveitaram a oportunidade para homenagear as merendeiras pelo seu dia que foi comemorado no dia 30/10.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior