Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Mata Preta: DNIT promete solução para retorno


Júnior apresenta algumas alternativas a Rubens e Fernando Vasconcelos

Mata Preta: DNIT promete solução para retorno

 

Durante reunião entre os secretários Rubens Dias Pereira (Administração) e Fernando Vasconcelos (Obras), na chefia do DNIT em Goiás, onde foram recebidos por Marcos Maestri Júnior, ficou acertado que na próxima semana o órgão enviará um engenheiro para analisar as alternativas para resolver o problema relativo ao acesso e saída, da região da Mata Preta, que com a duplicação ficou sem retorno.

A reivindicação dos produtores da região é porque atualmente, ou eles se arriscam com os caminhões carregados de grãos e gado numa travessia perigosa pelo canteiro central das pistas ou precisam dar uma volta com mais de 10 quilômetros para seguir na pista sentido Goiatuba.

Segundo Júnior, que manteve contato com o escritório do órgão em Morrinhos, a equipe sabe da existência do problema e promete que desenvolverá um estudo técnico para encontrar a melhor alternativa. Entre as alternativas estão a de construir um retorno próximo ao local, o que demandaria investimento alto e exigência de licitação ou a construção de uma pista lateral de duplo sentido ligando a região ao trevo de acesso à Goiatuba, alternativa considerada mais viável e de menor burocracia.

Tanto Rubens como Fernando afirmaram que a Prefeitura de Goiatuba tem interesse em resolver o problema dos produtores e está disposta a firmar parceria para realização da obra, seja qual for a alternativa escolhida pelo DENIT.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior