Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Mais uma batalha na guerra contra o Aedes

Desde as primeiras horas desta quinta-feira (22), a Prefeitura Municipal de Goiatuba através da Secretaria Municipal de Saúde mobiliza suas equipes de Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde e servidores das secretarias de Educação, Obras e Assistência Social para desenvolverem mais uma batalha na guerra contra o mosquito Aedes Aegypti, responsável por transmitir doenças como dengue, febre Chikungunya e Zika Vírus. A concentração aconteceu na Praça José Neves de Oliveira (SUS) e estará visitando todos os imóveis dos setores Oeste, Vila Esperança, Alto da Serra e Jardim Iguaçu.

A etapa desta quinta-feira faz parte Mobilização Goiás Contra o Aedes e a coordenação pede aos moradores que permitam a visita dos agentes para que juntamente com eles possam verificar se há pontos ou objetos que permitam a reprodução do mosquito e consequentemente a contaminação das pessoas com essas doenças.

Segundo a coordena-ção de Endemias, esta mobilização é importante para fazer com que cada vez mais o número de casos no município possa diminuir. Em 2017, 183 casos de dengue foram notificados pelo serviço de saúde, dos quais, 64 foram confirmados e outros 10 aguardando resultado. O objetivo da Secretaria de Saúde é zerar o número de casos.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior