Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Luta contra o câncer de mama atende 200 mulheres

Luta contra o câncer de mama atende 200 mulheres

O Projeto “Unidos Contra o Câncer” em parceria com Secretaria Municipal de Saúde, Prefeitura Municipal e apoio de diversas empresas e profissionais de diversas áreas realizaram sábado passado, no Hospital Municipal, o atendimento gratuitamente de quase 200 mulheres, com o exame da mama com o objetivo de diagnosticar possíveis casos de câncer e trata-los adequadamente.
Os exames foram comandados pelo mastologista Dr. Ruffo de Freitas Júnior que juntamente com sua equipe atenderam todas as mulheres que participaram do projeto e levaram seu exame de mamografia tirada a menos de um ano.

Durante o evento as mulheres participaram de palestras sobre o tema, atividades físicas e também receberam orientações de como ter uma vida mais saudável e como diminuir o risco de contrair a doença.

A equipe de apoio que trabalhou no projeto era formada por profissionais da área de saúde, voluntárias e mulheres que já tiveram a doença e venceram a batalha e atualmente atuam para incentivar outras mulheres a fazerem o autoexame e também quando diagnosticada com o câncer, a encarar esta doença que mata milhares de mulheres anualmente.

Na avaliação da coordenação do Grupo “Unidos Contra o Câncer” o evento foi um sucesso e alcançou seus objetivos. Segundo informaram, uma nova edição deve ser realizada no ano que vem.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior