Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Lixo continua sendo coletado em veículo impróprio

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Goiatuba continha coletando o lixo em caminhão impróprio, mesmo após a Prefeitura Municipal ter feito a aquisição de três caminhões com coletores específicos para tal função. O serviço de coleta de lixo tem sido alvo de constantes reclamações e a Secretaria que até o momento não conseguiu criar um calendário estável ou manter o calendário de coleta que foi criado ainda no governo do ex-prefeito Marcelo Coelho (PMDB).

Esta semana, o lixo da região central, na área comercial, estava sendo recolhido por um caminhão impróprio, com carroceria amarrada com cordas, servidores mal acondicionados e no meio do lixo, sem os equipamentos de proteção individual (EPIs) e em horário também impróprio, com o veículo fazendo manobras e parando na contramão, colocando em risco servidores e usuários das vias públicas.

Há algum tempo, moradores de determinadas regiões mais periféricas da cidade também reclamam que o coletor de lixo fica uma semana sem fazer a coleta, acumulando lixo, servindo para proliferação de insetos, ratos e cães.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior