Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Leilão para Hospital de Câncer será dia 30 de março

Leilão para Hospital de Câncer será dia 30 de março

A primeira edição do Leilão “Direito de Viver” em Goiatuba, beneficente ao Hospital de Câncer de Barretos (SP) será no dia 30 de março e a arrecadação de doações de animais bovinos já começou e está superando a expectativa do Grupo de voluntários, liderado pelo Capitão Fernandes. O Grupo tem recebido total apoio do prefeito Fernando Vasconcelos que determinou que a Secretaria de Saúde seja parceiro dos projetos desenvolvidos no município para diminuir o sofrimento dos pacientes goiatubenses que precisam de tratamento no Hospital.
O leilão acontecerá no Tatersal Goiatuba Leilões, no final da Avenida Amazonas, no Setor Dergo e começará às 10h e toda arrecadação será direcionada ao Hospital que atende milhares de pessoas de todo País.
Parceria – A Secretaria Municipal de Saúde e o Grupo Voluntário têm sido parceiros do Hospital de Câncer e os frutos já começam a surgir. Em fevereiro, uma equipe goiatubense composta inclusive de enfermeiros irá para Barretos passar por treinamento. Estes profissionais vão auxiliar no trabalho quando a Unidade Móvel de Prevenção do Hospital de Câncer visitar Goiatuba.
A Unidade Móvel de prevenção é um programa itinerante do Hospital que visita o País inteiro e atende 130 pessoas por dia com diagnósticos em próstata (40 pessoas), lesões de pele (40 pessoas) e Papa Nicolau -HPV (50 pessoas). Goiás será o primeiro Estado a receber a Unidade este ano e nos próximos dias a coordenação do Programa deve anunciar a data em que ela estará em Goiatuba. A previsão é de que ela estará no município ainda no primeiro semestre.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior