Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Justiça Eleitoral deve afastar Reinaldo Cândido na quarta

 

O Sistema Eletrônico de Comunicação da Justiça Eleitoral emitiu nesta terça-feira (16), comunicado ao Cartório Eleitoral de Goiatuba para que notifique o presidente da Câmara Municipal de Vereadores para que assuma interinamente a função de prefeito municipal. A notificação e o afastamento do prefeito Reinaldo Cândido da Silva (PSDB) é em cumprimento a decisão do Tribunal Regional Eleitoral, do dia 27 de junho, quando o prefeito teve sua sentença de primeira instância confirmada pelo TRE por 6 votos a 0.

A informação veio corroborar com o fim de uma incerteza que deixou a cidade quase que parada por mais de 15 dias, já que o prefeito mesmo tendo sua liminar derrubada permanecia no cargo.

Como o expediente da Justiça Eleitoral é apenas no período vespertino, a expectativa é de que a notificação do presidente da Câmara Municipal, vereador Norel Santos Buzain (PSC) aconteça no meio da tarde, quando poderá dar os passos legais para assumir novamente o comando do Poder Executivo.

Outra expectativa da população goiatubense é da divulgação do calendário para realização da nova eleição. No comunicado expedido pelo TRE não há esse calendário.

O afastamento do prefeito Reinaldo Cândido se dá num momento crucial, pois na próxima sexta-feira (19) terá inicio a Expoagro que prometia ser uma redenção para o tucano, como a festa será de portões abertos, a expectativa era de que o evento lhe rendesse bons frutos populares e também eleitorais.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior