Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

ITEGO começa segundo semestre com novidades

Um aspecto ainda desconhecido do grande público, do projeto de transferência das unidades da Rede Itego para a gestão das OS é a implantação de um sistema de fomento à inovação tecnológica, para melhoria e aperfeiçoamento do sistema produtivo das empresas goianas, que faz parte do programa Inova Goiás, lançado pelo governador Marconi Perilo, considerado um dos mais avançados do país.

A Atuação dos Itegos como polos de inovação será coordenada por um núcleo de inovação tecnológica, instalado na Secretaria de Desenvolvimento e que conta com o acompanhamento de representantes de universidades e é monitorado pela Agencia de Inovação da USP, mediante convenio de cooperação assinado com o governo de Goiás.

O Instituto Tecnológico do Estado de Goiás Jerônimo Carlos do Prado, antigo CEP, inicia o segundo semestre de cara nova. A Organização Social CEGECOM, responsável pela gestão das unidades da rede Itego de Goiatuba, Cidade de Goiás e Goiânia assumiu com a responsabilidade de facilitar as ações dos itegos.

Em Goiatuba a OS possibilitou a contratação de pessoal de limpeza, conservação e jardinagem, além de prover a reposição dos servidores administrativos e professores. A Empresa Soluções Serviços tornou-se a responsável pelos serviços de limpeza e conservação e vigilância. Durante a semana foi formada uma força-tarefa para limpar toda a unidade, recuperar o jardim e promover a poda de arvores e roçagem do pátio interno. A área pedagógica continua sob o comando do prof. Divino Alves de Sousa que passa a ser o único ocupante de cargo comissionado na unidade e, juntamente com a equipe pedagógica está elaborando projetos pedagógicos para novos cursos, como: Agente Comunitário de Saúde e Atendente de Farmácia, além de reconfigurar os já existentes e que foram oferecidos nos semestres anteriores.

Faz parte do compromisso firmado com a Rede Itego, a criação de cursos superiores e o Itego de Goiatuba, já está trabalhando para a implantação dos cursos de Graduação em Farmácia e Medicina Veterinária. “Com o advento da Unicerrado, Goiatuba caminha a passos largos para se transformar em um centro universitário no interior do estado de Goiás. E nós queremos fazer parte desta história”, disse o diretor do Itego Jerônimo Carlos do Prado.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior