Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Instalação do Colégio Militar será às 15h

Colégio Estadual de Goiatuba, a partir de hoje será Colégio Militar

Será instalado nesta tarde o Colégio Militar de Goiatuba. A solenidade de instalação está marcado para as 15h, no Colégio Estadual de Goiatuba, que a partir de agora será uma unidade educacional militar.

O evento será coordenado pelo Cel. PM. Júlio César Motta Fernandes, comandante do Comando de Ensino da Polícia Militar que estará acompanhado de seu staff e terá também o prestígio dos deputados Álvaro Guimarães (autor da Emenda Parlamentar que criou o Colégio Militar) e o deputado federal Giuseppe Vecci, comandante do 6º CRPM TEn. Cel. Adalberto da Silva Quixabeira, comandante 29º BPM  Ten. Cel. Celso Gonçalves, além do prefeito Fernando Vasconcelos e diversos prefeitos da Região Sul, convidados para o evento.

O Colégio Militar de Goiatuba é uma reivindicação antiga da comunidade goiatubense e só no ano passado foi criado, através de um Projeto de Lei de autoria o governador Marconi Perillo aprovado pela Assembleia Legislativa, o qual foi emendado pelos parlamentares que incluíram outras unidades. Goiatuba é a primeira das unidades autorizadas pelo parlamento goiano a ser instalada.

A unidade que será instalada em Goiatuba terá abrangência regional e atenderá a demanda de Goiatuba e de município como Joviânia, Panamá, Buriti Alegre, Joviânia, Vicentinópolis, Pontalina, Bom Jesus e Morrinhos.

Segundo o prefeito Fernando Vasconcelos, “este é um marco na história do município que é conhecido como polo educacional, graças as unidades das redes estadual e municipal e a FAFICH como referência em ensino superior e agora contaremos também com uma unidade do Colégio Militar, o qual Goiás é referência nacional pela qualidade do ensino oferecido nestas unidades, com o maior número de aprovados nos maiores vestibulares do país”, comentou.

É aguardado para a solenidade a presença de lideranças classistas, religiosas e políticas de Goiatuba e toda região. Lembrando, a solenidade acontecerá no Colégio Estadual de Goiatuba, a partir das 15h.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior