Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Inaugurações, festa havaiana e gestantes movimentaram Assistência

As equipes da Secretaria de Assistência Social de Goiatuba tiveram muito trabalho desde a quinta-feira da semana passada quando foi reinaugurada a sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento dos Vínculos (SCFV), antigo PETI. Já no dia seguinte, a Secretaria promoveu uma festa havaiana envolvendo a terceira idade e as pessoas atendidas pelo SCFV.

No início desta semana foi a vez de concluir o curso para gestantes desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, onde as gestantes participaram e conheceram diversos cuidados para que elas e os bebês possam ter uma vida mais saudável e sem risco para ambos.

Durante o curso as gestantes foram assistidas com os melhores profissionais da área e puderam obter informações sobre higienização, amamentação, além dos cuidados médicos e das vacinas que são necessárias para que a criança se desenvolva plenamente.

A novidade deste curso foi a própria primeira-dama Andréia de Moraes que também está gestante e pode não só acompanhar as futuras mamães como também ser orientada em sua gestação e seu bebê que está previsto para nascer no próximo mês.

Todas as gestantes que participaram do curso receberam um kit enxoval doado pela Secretaria de Assistência Social. Na solenidade de encerramento, a primeira-dama Andréia fez questão de marcar presença e parabenizar todas as mamães que se dedicaram ao curso.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior