Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Huercasa decide vinda só após eleição

Esta semana o então prefeito Elioenay Freitas Magalhães (DEM) recebeu correspondência do Grupo Espanhol Huercasa, especializada em produção de alimentos, que tem projeto para instalar unidade industrial no Brasil e que elegeu Goiatuba para implantação de sua primeira unidade fora do continente Europeu.

Na comunicação a Huercasa apontou preocupação com a instabilidade local, a não retirada dos invasores da área do Polo Industrial e também a demora do Governo de Goiás nas respostas quanto aos procedimentos para oferecer as condições ideais para instalação da unidade, como a questão do fornecimento de água, energia e a utilização de créditos tributários.

Diante desta demora do Governo de Goiás, a empresa informou que recuará para um período de reflexão e no final de outubro dará uma resposta definitiva sobre o projeto Brasil, que tem previsão para iniciar atividades em 2018.

A empresa lamentou o fato da necessidade de recuar e lembrou que tinha pré-agendado a assinatura do Protocolo de Intenções com o Governo de Goiás para esta semana, durante a realização do 2º Rodeio Show de Goiatuba.

O agora vice-prefeito Elioenay Magalhães ressaltou que já agendou encontro com o novo secretário do Desenvolvimento Luiz Maronezi, onde irá discutir sobre o porquê o Governo de Goiás está demorando em responder os empresários.

Tradução de um trecho do e-mail:  “Por isso, queremos informá-lo que a Huercasa paralisa o projeto,
para um período de reflexão sobre a continuação ou não do mesmo. Assim, que tomarmos as decisões
finais no final de outubro. Sem dúvida, informaremos de imediato.”

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior