Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Hemocentro realiza captação de sangue em Goiatuba

A equipe do Hemocentro de Goiás, responsável por coletar e distribuir praticamente todo estoque de sangue que abastece as unidades hospitalares do Estado, esteve esta semana em Goiatuba, para mais uma coleta do liquido precioso que salva vidas.
O evento de coleta aconteceu no Hospital Muni-cipal e a equipe do Hemocentro contou com o apoio da equipe da Agência Transfusional de Goiatuba e atuou por um dia inteiro coletando o material de doadores já cadastrados e também de novos doadores que atenderam ao chamado e se cadastraram no programa.

As autoridades de saúde estão preocupadas porque o estoque de sangue está muito baixo em todas as unidades de Goiás e que nesta época de chuvas, devido aos acidentes, o consumo aumenta significativamente, e que se não houver doadores na mesma proporção pode causar um desabastecimento no Banco de Sangue.

O Hospital Municipal de Goiatuba faz parte da rede e possui uma Agência Transfusional que é respon-sável por gerir o estoque de sangue no município e também desenvolver cam-panhas para atrair novos doadores. A pessoa que se cadastra como doador recebe gratuitamente uma série de exames e orientações por parte dos profissionais de saúde para manter seu organismo saudável e também continuar sendo um doador.

Assim como das outras vezes que a equipe do Hemocentro esteve em Goiatuba, o público corres-pondeu e compareceu para doar o sangue. A secre-taria de Saúde comemorou o resultado, tendo em vista que em virtude do surto de dengue, alguns pacientes têm o quadro clinico complicado, que em alguns casos, precisam receber sangue. A próxima vinda da equipe deve acontecer só no próximo semestre.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior