Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Grupo Vértice projeta Goiatuba através da dança

Neste último final de semana, (de 11 a 14 de agosto), o Grupo Vértice da cidade de Goiatuba-GO, com formação a mais de 14 anos esteve representando nossa cidade no 17 Dançaraxá, em Araxá-MG. O Grupo participou com três coreografias, sendo premiados em todas elas com 2 e 3 lugares.

O Grupo de Dança Vértice, nasceu no dia 27 de março de 2003 e tem como base a técnica clássica que é também aplicada ao jazz e ao contemporâneo. Desde então, o grupo leva o nome de nossa cidade participando de vários eventos culturais nas cidades vizinhas e em festivais competitivos tais como: Festival Internacional de Dança de Goiás, em Goiânia, Festival de Dança do Triângulo Mineiro em Uberlândia-MG, Circuito Mineiro de Dança em Uberaba-MG e Dançaraxá, também em Araxá-MG. Em alguns desses sendo premiados com 1, 2 e 3 lugares.

O Grupo tem como diretora e coreógrafa a Professora Susana Cardoso, Bacharel em Educação Física e pós-graduada em Dança e Consciência Corporal. Desde sua criação, o grupo pratica suas aulas na Academia Espaço Vital, com o apoio do Professor Gilmar Vieira Resende. Quem também incentiva e apoia o grupo há dois anos é o vereador Santhiago Vieira.

Além da arte da Dança, o grupo se preocupa em disseminar a cultura e acredita na transformação socioeducacional e na valorização cultural.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior