Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

GPT ganha centro de treinamento


Vista parcial do Centro de Treinamento do GPT, em Goiatuba

GPT ganha centro de treinamento

 

O Grupo de Patrulhamento Tático, GPT, do 29º Batalhão da Polícia Militar ganhou uma importante ferramenta no combate ao crime. É que foi construído para os policias um centro de treinamento, no qual eles recebem instruções práticas de como enfrentar situações de risco e técnicas de defesa com os marginais em possíveis confrontos.


Segundo o comandante do Grupo, Tenente Soares, o centro de treinamento vai permitir manter os policiais sempre no melhor de sua forma física, como técnica, “o objetivo principal do centro é oferecer condições para que estes policiais estejam em condições operacionais sempre, melhorando o tempo de resposta sempre que o Grupo for chamado, e claro, com o melhor resultado possível”, ressaltou.


O oficial revelou que o centro de treinamento possui um cenário capaz de recriar uma série de situações comuns na fronte de batalha contra os criminosos. Apontou ainda que o treinamento permanente, além de aumentar a eficiência do policial melhora suas habilidades no tocante a defesa, ou seja, protegendo sua própria vida. O centro de treinamento do GPT foi criado em uma área rural, próxima a cidade.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior