Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Goiatuba sediou Conferência da Juventude

No último sábado (22), Goiatuba sediou a etapa regional da III Conferência Estadual da Juventude, realizada pelo Conselho Estadual da Juventude. O evento teve como tema: “As várias formas de mudar Goiás e o Brasil” e envolveu jovens de toda região e foi coordenado pelo Subsecretário de Educação Lacordaire Constantino Ribeiro e contou com a presença de autoridades, entre elas, o Conselheiro do CONJUVE, Pedro Augusto F. Novaes e o prefeito de Goiatuba, Fernando Vasconcelos, além de um excelente público composto pela juventude.

A 3º Conferência Regional de Políticas Públicas de Juventude é um amplo processo de debate e participação sobre o que a juventude quer para Goiás e o Brasil. Nela foi criado um ambiente para debater, analisar, reivindicar e propor ações para os poderes públicos, mas também para pactuar instrumentos de monitoramento e ação entre as redes de organizações, com foco no controle social das políticas públicas de juventude. O resultado do trabalho é imprescindível para a elaboração e ampliação de políticas públicas de juventude em Goiás.

A Conferência que está sendo realizada em todo o Estado tem ainda como objetivo a elaboração do Estatuto da Juventude do Estado de Goiás, importante ferramenta para o desen-volvimento da sociedade goiana.

Para o prefeito Fer-nando Vasconcelos, “ne-nhuma sociedade evolui, desenvolve ou se torna justa se não tiver uma juventude bem assistida, porque é dela que parte a energia necessária para os projetos que impactam positivamente nossas comunidades”, ava-lia.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior