Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Goiatuba ganha ônibus escolar 0km

Esta semana Goiatuba ganhou mais um importante benefício para o setor de Educação. Desta vez foi um ônibus escolar doado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce). O veículo faz parte do programa de renovação da frota escolar de Goiás e também do Programa “A caminho da Escola”, do Fundo Nacional de Desenvolvimento para a Educação – FNDE. O Governo de Goiás e a Seduce estão investindo cerca de R$ 17,2 milhões, ajudando os municípios do interior a reformular suas frotas.

Goiatuba que só deveria receber o novo veículo no final do ano foi contemplada nesta etapa graças à parceria firmada pelo prefeito Zezinho Vieira e a Câmara de Vereadores, com o governador Marconi Perillo, que está sensibilizado com as demandas goiatubenses e apoia o projeto de reestruturação do município, um dos mais importantes do Estado.

O veículo ganhado esta semana será utilizado no transporte de alunos da zona rural para a cidade, das redes estadual e municipal. Com esse novo ônibus, o município começa a renovação de sua frota, que tem uma das maiores malhas de transporte escolar de Goiás.

O veículo que já foi entregue pela Seduce e está na Praça da Bandeira, é equipado com ar-condicionado, aquecedor, ventilador, cinto de segurança de três pontos, câmera de ré e ainda conta com uma vaga para aluno cadeirante e têm capacidade para 60 estudantes.

O Governo de Goiás também assinou, em maio deste ano, o protocolo de reajuste de 15% no valor do transporte escolar que é repassado aos municípios do Estado.

Para o prefeito Zezinho Vieira, “estamos atentos, fortalecendo nossas parcerias com o Poder Legislativo, Judiciário e buscando junto ao governador Marconi Perillo todos os benefícios que são de direito de Goiatuba, ele tem sido um grande parceiro e a medida que vamos organizando nosso município os frutos vão surgindo”, ressaltou.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior