Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Goiatuba deve ganhar transporte coletivo este ano

Nesta quarta-feira (2), aconteceu mais uma reunião envolvendo os membros do Conselho Municipal de Trânsito, representantes do Poder Executivo e empresários para tratar da criação do serviço de transporte coletivo na cidade de Goiatuba. A reunião contou com a presença do empresário Murilo Mendonça de Lima, diretor da empresa LimaTur, única empresa a apresentar uma proposta para atuar no município.

Durante a reunião o prefeito Fernando Vasconcelos recebeu as informações apresentadas pelo Conselho de como foram as tratativas que chegaram a um plano mínimo para viabilizar a implantação do serviço que deverá atender tanto a área urbana, quanto as regiões do Posto Alvorada, Serrinha, Venda Seca e Marcianópolis.

Para atender todas as regiões, o grupo de estudo apresentou a sugestão de criação de 8 rotas, sendo 6 para atender os setores urbanos e duas rotas “rurais”. Segundo o grupo, estas rotas cobrirá todos os setores da cidade.

O diretor da LimaTur revelou que caso a empresa se torne a concessionária a prestar o serviço, implantará um sistema gradativo, com veículos novos e adaptados para transportar passageiros portadores de necessidades especiais, dando toda dignidade aos usuários do sistema.

Segundo o prefeito Fernando Vasconcelos, a administração municipal não medirá esforços para atender a necessidade da comunidade que há muito clama pelo transporte coletivo. Ele ressalta que a implantação deste serviço só está sendo possível graças a participação da iniciativa privada, como o Posto Alvorada, Usina Bom Sucesso, entre outras. “As parcerias público-privadas são uma nova realidade e em Goiatuba não será diferente, estamos trabalhando para disponibilizar este serviço para nossa comunidade e sem nenhum ônus para a prefeitura ainda este ano”, comenta.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior