Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

FUNASA envia 17 toneladas de pneus para reciclagem

Na última terça-feira (26), a equipe da FUNASA, responsável pelo combate ao mosquito Aedes Aegypti, enviou para empresa recicladora de pneus usados cerca de 17 toneladas do produto para serem reaproveitados. Os pneus descartados foram enviados para uma empresa especializada em dar a destinação correta ao material, que fica na capital do Estado.

Segundo o diretor de Endemias, José Divino de Lima, o envio dos pneus para recicladora é fruto do trabalho dos agentes que têm trabalhado diuturnamente no combate ao mosquito, além do apoio da Secretaria Municipal de Saúde e do prefeito Fernando Vasconcelos.

O diretor ressalta que a equipe de Endemias tem atuado em várias frentes para não permitir a proliferação do mosquito e consequentemente diminuir o casos de dengue no município, inclusive com atuação nos povoados e Distrito.

Marcianópolis – Na semana passada a equipe de Endemias responsável pelo serviço conhecido por “fumacê”, esteve no Distrito para realizar a aplicação de inseticida com o objetivo de eliminar possíveis focos do mosquito. Os agentes foram muito bem recebidos pela população que abriu seus quintais e casas, permitindo melhor desempenho do trabalho.

A equipe de Endemias tem feito um trabalho permanente no combate ao Aedes e tem logrado êxito, evitando com que as pessoas sejam infectadas com doenças como dengue e Chikungunya. É bom lembrar que em 2015 o município registrou uma epidemia de dengue.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior