Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

FESG altera sistema para concessão de bolsas universitárias

FESG altera sistema para concessão de bolsas universitárias

A Fundação de Ensino alterou a forma de gerenciamento do sistema de bolsas concedidas por ela aos acadêmicos da FAFICH, que antes eram indicados pela Prefeitura Municipal e criou um Programa de Gerenciamento que contará com a atuação de uma Comissão de Seleção, a qual fará a avaliação do perfil socioeconômico (condição financeira) de cada requerente e indicará o percentual do benefício a ser liberado a cada um.

Com o novo Sistema, todos os acadêmicos goiatu-benses que quiserem pleitear o benefício, inclusive os que já são beneficiados com as “Bolsas da Prefeitura” terão que aderir ao novo Programa e passar pela avaliação da Comissão. Para aderir ao programa, o acadêmico precisa estar devidamente matriculado na instituição (FAFICH), deve acessar o portal (www.fafich.org.br) e ler atentamente o convênio e suas regras, fazer sua solicitação eletronicamente, imprimir e preencher o Formulário de Adesão, anexar toda documentação exigida e protocolar para a Comissão de Seleção.

A Comissão será composta de 4 membros, sendo eles indicados: um pelo Lions Club, um pelo Rotary Clube, um pela CDL/ACIAG e outro pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O acadêmico que for beneficiado pelo Programa poderá receber como benefício, desconto de 20% até 100% do valor da Bolsa (mensalidade), dependendo de seu diagnóstico social, feito pela Comissão de Avaliação e Acompanhamento de Bolsas de Estudos. O Programa ora instituído pela FESG beneficiará exclusivamente acadêmicos de Goiatuba e em nada altera para os beneficiários dos programas de Bolsas da OVG ou do FIES, já existentes.

Documentação Necessária

1. Formulário de pedido de bolsa de estudos, com todos os seus campos preenchido e devidamente assinado;

2. Cópia colorida da Carteira de Identidade e do CPF (autenticada);

3. Cópia da Certidão de Casamento (se casado(a)) (autenticada);

4. Comprovante de endereço (cópia de talão de água ou energia) (autenticada);

5. Cópia da Carteira de Trabalho, onde conste o atual contrato de trabalho ou o último se desempregado (autenticada);

6. Cópia do comprovante de pagamento da matrícula (autenticada);

7. Poderão, a critério do estudante, serem juntados outros documentos que comprovem a hipossuficiência financeira.

Maiores informações:

www.fafich.org.br  ou pelo fone (64) 3495-8100

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior