Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

FAFICH volta a integrar a CIR

A Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas de Goiatuba (FAFICH), voltou a integrar a Comissão de Intergestores da Regional Sul de Saúde (CIR). O colegiado é responsável por definir as políticas de saúde pública e também os projetos de educação envolvendo os cursos ligados à área de saúde, nos 12 municípios que compõem a regional que tem sede em Itumbiara.

O retorno da FAFICH que há 4 anos não indicava seu representante na CIR foi definido durante uma reunião com a equipe da CIR, liderada pela Coordenadora Geral da CIES Estadual, Edy-Lamar Borges de Jesus e Souza, Silvanir Gomes, que estava acompanhada do Coordenador de Planejamento e Gestão da Regional de Itumbiara, Rosimeire Maria Valeriano representante de Itumbiara na CIR  e Adriana Batista Gonçalves, Coordenadora da CIES Regional de Jataí . O encontro contou ainda com representantes da FESG/FAFICH e da secretária municipal de Saúde, Solange de Lourdes da Silva Guimarães.

Este retorno da FAFICH à CIR acontece num momento importante da instituição que está próximo de pleitear a criação de 3 novos cursos na área da saúde (Biologia, Medicina Veterinária e Medicina). Os projetos precisam receber a chancela da Comissão para sua implantação.

Professor Gilmar Rezende, diretor pedagógico da FAFICH que também marcou presença na reunião, aproveitou para reforçar o compromisso da instituição como formadora de profissionais para atuarem nas áreas da saúde e colocou a FAFICH como entidade parceira na qualificação e aperfeiçoamento da mão de obra que já está atuando. A FAFICH já terá representante na próxima reunião da CIR que acontecerá ainda este mês.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior