Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

FAFICH realiza Semana Acadêmica de olho no futuro


Acadêmicos da FAFICH durante evento que debateu a criação do Centro Universitário

FAFICH realiza Semana Acadêmica de olho no futuro

 

A Semana Acadêmica 2012 da FAFICH que termina hoje, 25, já se tornou a mais importante realizada pela instituição em sua história. O porquê? É que a FESG, mantenedora da FAFICH autorizou que a Direção Pedagógica e seus departamentos desenvolvessem todo o trabalho necessário para transformação da instituição de Faculdade em Centro Universitário. Esse é o primeiro passo para a criação de uma universidade e obrigatório para instituições com o perfil da FAFICH.

Na edição 2012, a comunidade acadêmica teve como teve principal “A transformação através do conhecimento”, sendo também a primeira com jornada e produção científica. A programação contemplou todos os cursos e com temas específicos sobre os objetivos relacionados àquela área do conhecimento.

Na abertura oficial do evento, a comunidade acadêmica e seus convidados puderam participar de palestra com o Prof.º Dr. Sebastião Donizete que abordou o tema: “Educação para o Futuro: da Faculdade ao Centro Universitário”. Sebastião Donizete é membro do Conselho Estadual de Educação e está auxiliando a FESG/FAFICH nesse processo.

O Palestrante procurou repassar para a comunidade acadêmica a importância dessa mudança e o papel de cada uma das partes para que ela aconteça de forma eficiente, rápida e alcance todos os objetivos propostos. Segundo Sebastião Donizete, se não houver envolvimento da comunidade acadêmica nesse processo, dificilmente se alcança bons resultados.

Segundo o diretor pedagógico da FAFICH, prof.º Max Antônio Borges, a instituição vai continuar incentivando e realizando eventos pedagógicos e científicos, todavia, em 2012, eles deverão ser específicos para cada curso.

Segundo o presidente da FESG, Dr. André Luís dos Santos Carvalho, a instituição já se prepara para a série de mudanças que vão acontecer nesse processo de transformação da FAFICH em Centro Universitário e ressaltou que novos cursos estão aprovados ou em fase de estudos para serem implantados para o ano que vem.

Homenagem – A direção da FESG/FAFICH aproveitou a oportunidade para homenagear o ex-presidente da FESG, Cleiton Camilo dos Santos, que se desincompatibilizou do cargo em virtude da legislação eleitoral. As conquistas de sua gestão foram ressaltadas e os agradecimentos vieram de todos os setores da instituição. Confira mais em www.interiortv.com.br

 


Orquestra universitária Viola & Violão se apresentando durante a Semana Acadêmica


Acadêmicos acompanhando apresentações


Prof. Dr. Sebastião Donizete: Educação para o Futuro


O diretor pedagógico Max fazendo abertura oficial


Samuel Albernaz, Dr. André e prof. Max


Cleiton Camilo, Samuel Albernaz e Dr. André


Acadêmicos acompanhando Semana Acdêmica

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior