Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Fafich promove o simpósio de sustentabilidade e conservação do cerrado

 

ASCOM FESG/FAFICH

Com a abertura de mais 100 vagas, foram prorrogadas até o dia 02 de outubro próximo as inscrições para o I Simpósio de Sustentabilidade e Conservação do Cerrado -, evento realizado pelo Curso de Gestão Ambiental da FAFICH. O evento acontece de 04 a 06 de outubro, no auditório externo e no estacionamento do Campus.

Prorrogadas, as inscrições ainda podem ser feitas no site http://cerradosimposio.wixsite.com/isscc. Podem participar estudantes de graduação, pós-graduação, profissionais da área, como também a comunidade local e regional. Além de proporcionar a integração entre profissionais e setores acadêmicos por meio da geração e socialização da produção científica relacionada à temática, o Simpósio estará promovendo reflexões acerca da condição atual do Cerrado, incitar a troca de conhecimentos e suscitar discussão e proposição de ações para a conservação.

Na abertura do evento, dia 04/10, um dos convidados é Dr. Altair Sales -, antropólogo graduado pela Universidade Católica do Chile e pesquisador indicado pelo Ministério do Meio Ambiente e Diretor do Instituto do Trópico Subúmido da PUC/Goiás. No mesmo dia, acontece uma exposição de banners dos alunos dos cursos, sendo seguida de nova palestra com o Professor Mestre em Ciências Veterinárias da Universidade de Uberlândia (UFU), Lucas Ribeiro -, doutorando e pesquisador da Universidade Federal de Goiás (UFG).

No segundo dia de evento (05/10), acontece a VI EXPOCERRADO -, feira de exposição de produtos, serviços e tecnologias do Cerrado, de caráter educacional e promocional do Curso de Gestão Ambiental da FAFICH. Além da participação de algumas empresas e órgãos responsáveis ambientalmente, como Goiasa, ITEGO, IBAMA, Polícia Ambiental e Bombeiros, a VI EXPOCERRADO estará abordando cinco temáticas diferenciadas: fauna, flora, tecnologias tradicionais e modernas, cultura, arte e culinária do Cerrado.

No encerramento do Simpósio, dia 06/10, palestram o Professor Mestre Marcos Elias, atualmente Secretário Executivo e Conselheiro da Câmara de Educação Superior do Conselho Estadual de Educação de Goiás (CEE/GO), e o Senhor Renato de Paiva, Superintendente do IBAMA.

Maiores informações no telefone (64) 3495.8100, com a Comissão Organizadora do Evento, ou na Coordenação Geral do evento (sala na Biblioteca da FAFICH).

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior