Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

FAFICH prepara estratégia para avaliação do ENADE

Esta semana a direção da Fundação de Ensino Superior de Goiatuba (FESG), em conjunto com a direção pedagógica da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas de Goiatuba (FAFICH), iniciou os trabalhos junto ao corpo docente com o objetivo de melhorar a participação e consequentemente a pontuação no Exame Nacional de Desempenho do Estudante, o ENADE.

Para desenvolver o projeto, foi criado um grupo de trabalho que vai atuar ao longo de todo o ano na preparação de métodos e estratégias visando alcançar os objetivos propostos pela direção da instituição.

Segundo o presidente da FESG, Dr. Vinícius Borges di Ferreira, “o primeiro encontro envolvendo todo o corpo docente da FAFICH foi muito produtivo e serviu para apresentarmos os objetivos e como será desenvolvido o trabalho”, ressaltou.

Na avaliação do presidente da FESG, o Índice Geral de Cursos, o IGC, só será melhorado com a participação efetiva dos docentes. “O IGC é fundamental para melhorarmos a qualidade do ensino oferecido pela instituição e a partir de agora, ele também será um dos pontos que será trabalhado no dia a dia da instituição. O objetivo para este ano é alcançarmos a nota 3 no IGC”, revelou.

Goiânia - A Câmara de Educação Superior recebeu o Presidente da Fundação de Ensino Superior de Goiatuba (FESG), Dr. Vinícius Borges di Ferreira, o Diretor e o Vice-Diretor da Faculdade de Goiatuba, FAFICH, Professores Gilmar Rezende e Rogério Ohhira, além dos Coordenadores de Cursos da instituição. Foi uma reunião dinâmica em que a IES, que oferta 11 cursos e atende a diversos municípios, pode apresentar aos Conselheiros seu cenário atual e perspectivas para o futuro.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior