Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Evangélicos se unem e criam o UNIEG


Líderes posam para foto durante criação da UNIEG, marco histórico no segmento religioso

Evangélicos se unem e criam o UNIEG


Em um encontro memorável, o qual reuniu alguns dos principais líderes evangélicos de todas as denominações de Goiatuba, realizado no último sábado, 7, foi sacramentado a criação da União dos Evangélicos de Goiatuba – UNIEG, colocando fim a qualquer dúvida de que o segmento religioso não se unia e nem falava a mesma língua.


Com a UNIEG, as igrejas pretendem unificar as linhas de atuação, trabalhando conjuntamente e unindo forças na criação de programas de evangelização, combatendo a desagregação social, familiar, a crescente onde de criminalidade, combate às drogas, entre outros problemas comuns na atualidade.


O evento tem um marco histórico. Por diversas vezes se tentou criar um conselho que agregasse todas as denominações evangélicas sem feriar os princípios e estrutura administrativa de cada uma. Todavia, algumas barreiras eram levantadas e o projeto de união voltava a cair por terra e não evoluía. Barreiras que foram derrubadas no encontro de sábado que durou toda manhã.


Apenas duas das igrejas evangélicas não se fizeram presentes em virtude de viagens de seus líderes marcadas anteriormente ao agendamento do encontro, mas ambos hipotecaram o apoio a iniciativa.


Alguns dos líderes presentes ao evento ressaltaram a importância da criação da UNIEG, “esta é uma data histórica, estamos colocando fim na barreira que o inimigo havia levantado e que perdurava por décadas aniquilando o crescimento espiritual das pessoas e de nossa cidade”.


Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior