Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Europeus mostram interesse em Goiatuba

Na última sexta-feira (4), o prefeito Fernando Vasconcelos recebeu a visita do especialista em comércio exterior, o português Paulo Lages, da S2Z Trading, onde trataram de assuntos de interesse da Câmara de Comércio Luso-Brasileira, que reúne grupos de investidores de ambos países e alguns outros fundos de investimentos europeus.

Paulo Lages que é casado com uma brasileira, expôs ao prefeito Fernando Vasconcelos e ao secretário municipal de Indústria e Comércio Saburo Hayasaki, o Buró, as oportunidades que podem ser desenvolvidas nas duas direções (Brasil-Europa-Brasil), em especial no setor energético, principalmente no setor de energia fotovoltaica.

Segundo Paulo Lages, também há a possibilidade dos investidores instalarem uma indústria para produção de placas geradoras de energia fotovoltaica no País e que Goiás tem grandes possibilidades de receber estes investimentos, graças ao seu potencial energético neste setor e a possibilidade de produção energética para atender não só as pessoas na cidade, mas também os empresários do agronegócio.

O secretário Saburo Hayasaki ressaltou que sua Secretaria tem trabalhado junto à Goiás Industrial para concluir o processo de desocupação da área do Distrito Industrial (atualmente com vários posseiros) para que alguns projetos industriais que já demonstraram interesse no município possam ser instalados naquela área.

Já o prefeito Fernando Vasconcelos ressaltou que o município está se estruturando para receber investimentos empresariais dos mais diversos setores da economia e que os contatos com empresários europeus são frutos de suas viagens em missões governamentais ao velho continente.

Durante a visita do empresário Paulo Lages, ficou ajustado que o prefeito Fernando Vasconcelos deverá ir a Portugal para se reunir com investidores e mostrar pessoalmente as potencialidades do município. A data desta visita e encontro na Câmara de Comércio Luso-Brasileira em Portugal ainda depende de alguns acertos, mas pode ser em breve.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior