Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Equipamentos do Hospital Municipal de Goiatuba passam por manutenção

Atendendo determi-nação do prefeito Fernando Vasconcelos (PP), a diretoria do Hospital Municipal e a Secretaria Municipal de Saúde criaram um plano de manutenção dos equipamentos e aparelhos que compõem a estrutura do Hospital Municipal Henrique Santillo (o SUS).
A unidade médica goiatubense, mesmo sendo referência regional no atendimento a pacientes nas áreas clinica e de emergência, enfrentava algumas dificuldades pelo fato de seu parque de equipamentos e aparelhos não estar recebendo as devidas manutenções periódicas, face à crise econômica enfrentada pelo município ao longo dos últimos meses.

Todavia, após esta determinação do prefeito, a Secretaria Municipal de Saúde e a direção geral do Hospital Municipal elaborou um arrojado plano para que todos os equipamentos pudessem passar por manutenção e voltar a operar normalmente para atender a demanda.

Entre as ações, foi concluída a reestruturação da rede elétrica da unidade, o que permitiu instalar um moderníssimo aparelho de Raio – X de alta resolução, substituindo o antigo que funcionou por 25 anos e não mais atendia a demanda do Hospital.

Segundo informou Alberto Tassara, diretor da unidade, que além da instalação do novo Raio – X, todos os equipamentos de imagem, como o Ultrassom, Mamógrafo e até o Endoscópio passaram por manutenção e voltaram a operar em sua plenitude, oferecendo exames de qualidade e precisão aos pacientes que precisam deste recurso.

Tassara revelou que os aparelhos do Laboratório de Análises Clinicas também foram revisados e adquiridos novos quites de reagentes (os indicados pelo fabricante dos equipamentos). No Centro Cirúrgico, o aparelho de Foco (iluminação da mesa de cirurgia) foi totalmente reestruturado e ganhou luminárias modernas com lâmpadas frias (LED), dando mais nitidez aos cirurgiões e mais conforto aos pacientes, já que estas lâmpadas não emitem calor sobre o paciente.

O prefeito Fernando Vasconcelos ressaltou que o Governo Municipal tem procurado alternativas para vencer as dificuldades e que as equipes da Secretaria de Saúde e do Hospital Municipal não mediram esforços no sentido de criar uma estratégia que permitisse a manutenção destes equipamentos e seu pleno funcionamento.

“Temos um dos melhores hospitais de Goiás e a crise econômica trouxe alguns transtornos, mas graças ao esforço e competência da nossa equipe conseguimos devolver estes equipamentos para os goiatubenses que merecem tratamento digno e preciso”, comentou.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior