Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Enfermagem na promoção da saúde à comunidade

A FESG/FAFICH preocupada em contribuir positivamente com a comunidade realizou durante o mês de outubro e novembro campanhas que envolveram a população.

O outubro Rosa foi marcado pela solidariedade das mulheres em doar seus cabelos para serem utilizados na confecção de perucas destinadas às pessoas que perdem seu cabelo durante o tratamento do Câncer. No evento realizado para doação de cabelos estiveram presente as Cabeleireiras Marla e Horiana, que se dispuseram a cortar os cabelos gratuitamente em prol de ajudar o próximo além do Profº Alzair que contribuiu muito ajudando nos cortes de cabelo, a professora Priscila que colocou todo mundo para mexer com uma divertida aula de Zumba e os alunos do curso de enfermagem que ministraram palestras informativas sobre Câncer de mama, útero e outras orientações em saúde.

O novembro azul foi iniciado com uma caminhada pelas ruas da cidade para divulgar a campanha de coleta de exames de PSA. A faculdade ofereceu à comunidade masculina 200 exames gratuitos que foram colhidos o laboratório São José que foi parceiro na campanha. Os resultados foram entregues na faculdade em um evento agitadíssimo com palestras dos alunos de enfermagem, consultas médicas para apresentar os exames às médicas Francis e Dra. Marcela que compareceram no evento e atenderam a todos os homens com atenção e competência.

A coordenação parabenizou aos alunos e profissionais que não mediram esforços para que o evento fosse um sucesso e agradeceu ao Dr. Vinícius Borges di Ferreira, presidente da FESG, que tem apoiou o evento.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior