Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Empresários poloneses visitam Goiatuba

 

Prefeito Fernando Vasconcelos cumprimentando o casal que veio conhecer Goiatuba

O prefeito Fernando Vasconcelos recebeu nesta terça-feira (14), a visita do casal de empresários poloneses Piotr Kaluski e Anna Kaluski (Pedro e Anna), para uma visita técnica, agendada desde a visita do chefe do Executivo Municipal à Europa, com a comitiva governamental, no final do mês de junho e início de julho.

A recepção aconteceu no gabinete do prefeito e contou com a presença do vice-prefeito Elioenay Magalhães, de inúmeros vereadores, secretários municipais e lideranças classistas, como o presidente da Associação Comercial e Industrial de Goiatuba, Pedro Batista da Silva. O casal estava acompanhado de Marcelo Lélis, diretor da Actisa, empresa especializada em consultoria estratégica e gestão em comércio exterior que atua fazendo o intercâmbio de empresas européias e brasileiras, nos dois sentidos comerciais.

Durante o encontro, os empresários apresentaram o que pretendem no Brasil, que é criar um braço da indústria de materiais para iluminação de alta performance (luminárias para diversos fins com a tecnologia LED), com o objetivo de atender a demanda brasileira e, o estado de Goiás, por sua posição geográfica, despertou maior interesse de Pedro e Anna, que estão no Brasil pela primeira vez.

O encontro que durou cerca de 5 horas teve vários momentos para que tanto os empresários como os goiatubenses pudessem se conhecer melhor. Pedro aproveitou a oportunidade para apresentar alguns dos produtos produzidos por sua empresa em Varsóvia, na Polônia e que pretende produzi-los no Brasil para atender o mercado interno e da América Latina.

O prefeito Fernando Vasconcelos levou os empresários para conhecer o prédio (antiga Selecta), atualmente de propriedade do empresário Raimundo Eudes (Gaia), que foi colocado à disposição para instalação da empresa, em seguida, o casal conheceu a Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas de Goiatuba (FAFICH) e o Instituto Tecnológico de Goiás (ITEGO), conhecido como Centro de Educação Profissional de Goiatuba, Jerônimo Carlos do Prado.

Segundo Marcelo Lélis, que atuou como tradutor no encontro, o casal ficou encantado não só com a recepção, mas também com o que conheceram em Goiatuba, infraestrutura da cidade, as instituições de serviços de ensino e o desejo da comunidade.

Para o prefeito Fernando Vasconcelos, a visita do casal Pedro e Anna, mostra que participar da missão do Governo de Goiás na Europa foi uma decisão acertada e que desta viagem frutos saldáveis podem surgir, “esse é um primeiro passo e continuaremos dando continuidade nas negociações”, comentou.

Após o circuito de visitas, o prefeito Fernando Vasconcelos se reuniu com os empresários reservadamente.

Casal Pedro e Anna juntamente com Marcelo no gabinete do prefeito Fernando

Prefeito Fernando revelando como conheceu Marcelo (que é goiano) na Europa

Pedro e Anna apresentam alguns dos produtos produzidos pela empresa deles na Polônia

Prefeito Fernando ressaltando e lideranças goiatubenses durante recepção ao casal Pedro e Anna

Prefeito Fernando ressaltando detalhes dos contatos na Europa

Pedro Batista (Presidente da ACIAG/CDL) e autoridades locais na recepção aos empresários poloneses

Prédio do empresário Raimundo (Gaia) que pode abrigar a empresa em se concretizando a vinda

Prefeito Fernando Vasconcelos e os empresários Pedro e Anna conhecendo prédio que pode abrigar a empresa

Dr. Sílvio (Presidente da FESG/FAFICH) falando sobre a instituição

Pedro conhecendo as obras de ampliação da FAFICH e demonstrando estar surpreso com estrutura

Prefeito Fernando Vasconcelos e primeira-dama acompanhando casal Pedro e Anna na FAFICH

Os empresários Pedro e Anna juntamente com autoridades goiatubenses visitando sala de aula no ITEGO

Prof. Wellington (Presidente da Câmara) acompanhando o casal durante visita ao ITEGO

Professor Divino, diretor do ITEGO, apresentando um dos laboratórios aos empresários

Casal de mpresários Pedro e Anna durante visita ao ITEGO

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior