Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Empresários criam “Conselho pelo bem de Goiatuba”

 

Prefeito Zezinho Vieira recebendo integrantes do Conselho Empresarial pelo Bem de Goiatuba

Nesta segunda-feira (6), o prefeito Zezinho Vieira recebeu o Conselho Empresarial pelo Bem de Goiatuba, formado por cerca de 20 empresários dos mais diversos segmentos econômicos e também representantes classistas e sociais, como AFC, ADIAGO/ANDAV, CDL/ACIAG, Maçonaria, Rotary, Lions, Sindicato Rural, entre outros clubes de serviços.

O encontro marcou a criação do Conselho que pretende atuar junto ao poder público com o objetivo de conhecer a real situação socioeconômica e estrutural do município e auxiliar o prefeito, secretários, vereadores e também o Judiciário naquilo que for necessário e possível para a retomada do desenvolvimento.

Durante o encontro, os integrantes do Conselho apresentaram suas opiniões, como veem atualmente a cidade e como gostariam que ela estivesse. Por outro lado, o prefeito Zezinho Vieira que estava acompanhado do vice Gilbertinho Borges e do secretário de Administração Alberto Lopes Ribeiro aproveitou este primeiro encontro para fazer um relato de como recebera o município e mostrou ao grupo quanto era a dívida, o que já pagou, o que falta pagar e como tem negociado e administrado esta situação.

Na oportunidade, o prefeito falou das prioridades imediatas da administração municipal, como concluir o processo de estadualização do Hospital Municipal; conclusão da desocupação da área do Polo Industrial, que nesta configuração poderá receber empreendimentos de diversos segmentos; duplicação da Rodovia GO 320; e, a construção do aeródromo que é uma reivindicação dos empresários que procuram o município para investirem, além de manter um trabalho permanente para recuperar gradativamente as ruas da cidade. Também solicitou sugestões aos empresários, que pediram que o Governo Municipal elencasse todas as formas de transparência possível para ampliar o conhecimento da comunidade sobre as ações da administração, o que foi prontamente atendido, com o prefeito autorizando o diálogo com toda equipe para obter estas informações sobre a gestão; Colocaram a necessidade de melhorar a trafegabilidade nas vias da cidade e a limpeza nos setores mais periféricos, principalmente neste momento em que começaram as chuvas e pode levar a uma epidemia de dengue.

Segundo o prefeito Zezinho Vieira, a atitude do grupo em criar o Conselho é louvável e os parabenizou pela iniciativa. “Se isto tivesse ocorrido a mais tempo com certeza Goiatuba não teria chegado no estado em que chegou, mas é muito importante que isto esteja ocorrendo, e pra nós será um prazer contar com o apoio de vocês, compartilhar o governo com vocês, precisamos muito deste apoio, porque foram vocês que nos colocaram aqui”, revelou.

Encerrando, o empresário Benjamim de Sousa Júnior, o Juninho da Super Safra, agradeceu o prefeito pela abertura e desprendimento em receber o grupo e por aceitar a criação deste Conselho, pontuando que sua criação é sem cor partidária e como o um único propósito: “Para o bem de Goiatuba”. Um novo encontro ficou agendado para o próximo dia 27.

Prefeito recebe ofício do novo Conselho

Juninho agradece prefeito Zezinho Vieira por receber o grupo

Empresáriospedem a criação de Agenda Positiva

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior