Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Em Goiatuba, PMs recapturam fugitivo do presídio de Morrinhos

Na quarta-feira (15), os policiais militares Sargento Marden Lima e Soldado Clézio faziam um bloqueio de rotina na rua Minas Gerais e quando foram abordar uma motocicleta Honda Strada 200cc, o condutor os surpreenderam jogando o veículo para cima da guarnição, empreendendo fuga, momento esse em que os PMs notaram uma arma na cintura do indivíduo.

Os policiais saíram em perseguição ao veículo, porém logo a diante o perderam de vista. Passados alguns minutos, os policiais foram informados pelo COPOM que um indivíduo havia perdido o controle de sua moto, caindo ao chão após passar em alta velocidade em um declive na Avenida Manuel Viturino, no Setor Serra Dourada.

Quando os policiais chegaram ao local, ao avistar a viatura, na tentativa de novamente empreender fuga, o suspeito saiu correndo segurando uma arma na mão, invadindo uma residência na Rua Manoel Amâncio, no mesmo setor. Ao chegar no fundo da residência, o suspeito sacou o revólver, quando de imediato, o Soldado Clézio efetuou um disparo atingindo o suspeito no membro inferior para conte-lo da fuga e da eminente agressão aos PMs.

Os policiais chamaram o SAMU que esteve no local prestando os primeiros socorros e encaminhando o indivíduo até o Hospital Municipal de Goiatuba, onde recebeu os cuidados médicos e não corre risco de morte.

Com a situação sobre controle os policiais foram checar a documentação do homem e da moto e descobriram que se tratava de Douglas Henrique Vieira, de 20 anos, natural de Morrinhos. O jovem é um dos fugitivos do presídio daquela cidade, fuga registrada no dia 22 de maio deste ano. O revólver calibre 38 que estava com Douglas tinha numeração raspada, contendo no tambor 6 munições, sendo 3 deflagradas e 3 intactas. Os PMs descobriram ainda que a moto em que ele estava era fruto de furto na cidade de Morrinhos. Douglas confessou ser ele o autor do furto do veículo. Além da arma, da moto Honda Strada, placa KFB 0989 de cor vermelha, os policiais entregaram as autoridades 1 celular que estava com o jovem no momento da prisão.

Em Goiatuba, Douglas foi autuado pelo artigo 16, da Lei 10.826/03 por porte ilegal de arma de fogo e também pelo Artigo 180 do Código Penal, por receptação. O jovem tem outras cinco passagens, por direção perigosa, posse de droga para uso próprio, associação criminosa e furto qualificado e por tráfico de drogas.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior