Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Educação promove formação do PNAIC

A Secretaria Municipal de Educação de Goiatuba promoveu esta semana a primeira edição de formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), em 2017. O evento aconteceu na Escola Municipal Ministro Alfredo Nasser, divida em dois momentos, envolvendo os profissionais do magistério.
No primeiro momento foi trabalhado o Ciclo de Alfabetização, envolvendo os profissionais que atuam com crianças matriculadas do 1°ao 3° ano. Já no segundo momento, o trabalho envolveu os profissionais que atuam na Educação Infantil e com alunos do 1°ao 3° ano.

O curso de caráter técnico tem como objetivo colocar em prática o compromisso formal assumido pelos governos federal, estadual e do município, o qual deve assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

Segundo o secretário de Educação, Prof. Marcos Pires, “os profissionais da nossa SEMEC estão engajados para que este pacto tenha o melhor resultado possível, o prefeito Zezinho Vieira não está medindo esforços para que tanto os professores, como os alunos tenham as melhores condições de trabalho e estudo e que os resultados sejam alcançados dentro do tempo programado”, concluiu.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior