Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Educação começa atividades com capacitação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) já está em plena atividade e os últimos detalhes para o início das atividades nas unidades escolares do município estão sendo acertados. Em Goiatuba, o período letivo começa na próxima segunda-feira (22), com o retorno das aulas.

Dentro da programação para o início das atividades, a SEMEC trouxe mais um momento de capacitação para a equipe pedagógica. O evento aconteceu na terça-feira (16), no auditório do Instituto Tecnológico de Goiás (ITEGO) e contou com a participação de todos os profissionais da educação.

O evento que foi dividido em dois grupos teve a participação especial do professor Edival Jacinto, que é criador da Neuropedagogia Sistêmica no Brasil e diretor do Instituto Saber. O tema abordado no evento promovido pela SEMEC foi Resiliência e Afetividade – Múltiplos Olhares.

No encontro, Professor Edival procurou mostrar aos profissionais que mesmo sendo excelentes profissionais, é preciso que cada um aprenda a desenvolver a capacidade de se relacionar com o outro, o que tem faltado nas pessoas e na maioria das organizações, inclusive dentro do próprio núcleo familiar.

Segundo o secretário de Educação, prof. Marcos Pires, “estamos iniciando mais um ano letivo e muito contente com a participação dos nossos profissionais em amais um evento promovido pela SEMEC. O prefeito Zezinho Vieira tem nos apoiado e exigido cada vez mais que a equipe receba o melhor em capacitação para que nossas crianças tenha o desenvolvimento que merecem”, ressaltou.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior