Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Doação de sangue supera expectativas

A campanha coleta de sangue promovida pela Agência Transfusional de Goiatuba em parceria com o Hemocentro de Goiás nos dias 16 e 17 deste mês superou as expectativas dos organizadores. Mais de 240 pessoas se cadastraram para se tornarem doadoras e outras 142 já cadastradas aproveitaram para doar seu sangue que vai reforçar o Banco de Sangue do município e do Estado.

Segundo o secretário municipal de Saúde, João Batista Borges (PSB), o Joãozinho do Foto, a população entendeu o recado e compareceu para prestigiar a campanha que é responsável por salvar dezenas de vidas, já que o sangue colhido pelo Hemocentro produz diversos produtos que são utilizados nas unidades hospitalares.

Algo importante na campanha realizada pela Agência Transfusional de Goiatuba e o Hemocentro foi o comparecimento dezenas de jovens para se cadastrarem como novos doadores, o que fortalece a cultura de doação e mantém estoque dentro do padrão que as unidades precisam para suprir a demanda de toda região.

Joãozinho revelou que a Secretaria de Saúde tem apoiado todas as ações para aumentar o volume de doações e promete que em breve a equipe do Hemocentro de Goiás estará novamente em Goiatuba para realizar mais uma coleta.

Durante as atividades da equipe do Hemocentro também foi distribuído aos novos doadores materiais informativos, com o objetivo de que elas também se tornem doadores de medula, gesto tão importante quanto a doação de sangue e que também pode garantir saúde e vida a muitos brasileiros que hoje estão na fila de espera por um transplante.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior