Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Disputa de 1º de setembro terá Márcia, Noró e Fernando

Disputa de 1º de setembro terá Márcia, Noró e Fernando

Após uma semana intensa de negociações e diversas idas e vindas, terminou a agonia de saber quem serão os candidatos que vão participar da disputa que escolherá o novo prefeito ou prefeita da cidade de Goiatuba, em eleição extemporânea, que acontecerá no próximo dia 1º de setembro.

Todos os partidos se articularam e negociaram até o último minuto e fizeram com todos ficassem ansiosos para conhecer como ficariam a formação das chapas ou coligações que vão participar deste pleito, uma novidade para o eleitor goiatubense, já que no município nunca houve uma eleição fora de época.

Esta eleição, como todos já sabem, se deu por conta de decisão da Justiça Eleitoral, que resolveu cassar o mandato dos eleitos em 7 de outubro de 2012, para o cargo de prefeito e vice-prefeito (Reinaldo Cândido - PSDB e Ronaldo Salatiel – PP), sob a acusação de infringirem a legislação eleitoral.

Após muita negociação, as chapas  ficaram definidas assim: Márcia Cândido (esposa do ex-prefeito Reinaldo Cândido), ambos do PSDB e o ex-vereador Venilton Avelinar de Resende (PTB) formam a chapa da situação, ligada ao governador Marconi Perillo e ao deputado estadual Túlio Isac (PSDB). Já o prefeito interino, Noroel Buzain (PSC), o Noró, que terá como vice, o Geuliano Marques,  (PSC), (Mikin da Garagem). O ex-vereador Fernando Vasconcelos (PMDB) terá ao seu lado o empresário Elioenay Freitas (DEM).

Como as negociações se arrastaram até os instantes finais do prazo estipulado pela Justiça Eleitoral, os partidos precisaram apressar o passo para dar conta de entregar a documentação ao Cartório Eleitoral. Foi uma correria só por todos os lados.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior