Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Desfile resgata cultura e folclore brasileiro

O desfile cívico realizado pelas escolas da cidade de Goiatuba na última segunda-feira (7) foi marcado pelo resgate da cultura e folclore brasileiro através da arte e dos movimentos sociais. Todas as culturas regionais foram apresentadas pelos alunos das escolas participantes e mostrou um pouco da diversidade cultural brasileira.

As escolas foram muito bem preparadas pelos professores, direção e coordenadores com uma participação brilhante dos alunos que por mais de três horas desfilaram pela Avenida Presidente Vargas. O público foi outro ponto que merece destaque na edição 2015 do desfile cívico.

O novo horário (final da tarde) melhorou muito a participação do público e também desgastou menos as crianças que participaram do desfile. Segundo a organização do desfile, a mudança ocorreu em virtude da solicitação dos pais que reclamavam do desgaste físico das crianças.

A primeira-dama Andréia de Moraes, a principal responsável pelo resgate desta tradição no município, elogiou muito a participação de cada escola e parabenizou os professores e alunos envolvidos no evento. “É preciso que as pessoas exercitem cada vez mais sua cidadania, e a participação em eventos cívicos faz parte deste processo e mostra que o povo goiatubense admira esta pátria e faz questão de levar isto às ruas”, comentou.

O professor Lacordaire Constantino Ribeiro, sub-secretário regional de Educação também ressaltou a importância de momentos como este para resgatar não só o civismo, mas também a cultura e a arte do povo brasileiro, em especial o goiatubense. Ele também revelou que já está fazendo diversas ações para resgatar as bandas e fanfarras dos colégios estaduais de toda regional para resgatar a tradição do Sul de Goiás em estar entre as melhores do Estado e do Brasil.

Para o prefeito Fer-nando Vasconcelos a realização do desfile cívico e a grande participação popular mostra que a população goiatubense está antenada com realidade e as escolas goiatubense, bem como a sociedade organizada e clubes de serviços também acompanham este momento.

O prefeito parabenizou a participação das escolas, o envolvimento dos pro-fessores, diretores, coorde-nadores e principalmente dos alunos e seus pais. Segundo ele, o desfile cívico é algo tão importante que envolve toda comunidade em sua organização e revive nas pessoas o espírito público, que promove a interação entre os povos.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior