Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Crianças da Rede Municipal de Ensino conhecem o Teatro

Cerca de 800 alunos da Rede Municipal de Ensino tiveram seu primeiro contato com uma das principais formas de expressão da arte – o Teatro. O projeto que objetiva oferecer oportunidade e acesso às crianças a esta arte que é uma das mais tradicionais da cultura mundial, foi desenvolvido em parceria com a Companhia de Teatro Bandeirante de Goiânia, com mais de 30 anos de estrada, que apresentou a Peça “No País das Letras” e também contou com a colaboração dos pais das crianças.
Nesta primeira etapa do Projeto foram contemplados alunos das escolas: Escola Professora Noêmia de Castilho, Escola Geraldo de Assis Lopes, Escola Professora Maria Luzia Rezende, Escola Maria de Lourdes Martins Costa, Escola Municipal Vanise de Oliveira Salatiel e Escola Prof° Ana Perciliana.
O elenco da Companhia de Teatro Bandeirante é muito dinâmico e trata o tema da apresentação de uma forma lúdica para incentivar as crianças a ter o interesse pelas letras, principalmente através da leitura e do diálogo, onde podem enriquecer seu conhecimento vocábulo e também cultural através das trocas com os diferentes personagens do dia a dia.
Para o secretário de Educação, Prof. Marcos Pires, “todo investimento feito na formação cultural das nossas crianças é pouco, porque é através da cultura e do conhecimento que formamos cidadãos de bem, ou seja, quanto mais oferecemos oportunidades como esta, melhor será nossa sociedade amanhã”, comentou.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior