Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Criado Comitê de Enfrentamento ao Aedes

Na manhã desta quarta-feira, 30, aconteceu a reunião de criação do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor de doenças de grande impacto sobre a saúde pública, como a Dengue, Chikungunya e Zika. O Comitê, criado através e Decreto do prefeito Zezinho Vieria, contará com representantes do Poder Executivo, Legislativo e todos os segmentos sociais, além da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

A reunião aconteceu no auditório da Secretaria de Saúde e mesmo diante do Ponto Facultativo, face ao Decreto de Estado de Emergência emito pelo prefeito na tarde de ontem, contou com a presença de representantes de boa parte dos segmentos que compõem o Comitê.

Durante esta primeira reunião foram tratados assuntos importantes, como locais que apresentam maior incidência do mosquito, números de casos notificados de cada doença, quantos deram resultados positivos e também deu-se um start para que os integrantes busquem mais informações para a formação da linha de trabalho que será definida na próxima reunião do Comitê, a realizar-se no dia 8 de junho (sexta-feira).

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior