Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

CREA-GO inaugura Nova Inspetoria De Goiatuba

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) inaugura na quarta-feira, dia 12 de novembro, às 20h, a nova sede da Inspetoria de Goiatuba. Instalada há 21 anos no município, a inspetoria realiza cerca de 400 atendimentos anuais. A solenidade vai ocorrer no endereço da nova sede: Rua Tamandaré, Qd. 323-B, Lt. 06-B, Setor Residencial Gobato – Goiatuba-GO. Ao todo, 73 empresas e 270 profissionais do Sistema Confea/Crea residentes na jurisdição - que contempla ainda os municípios de Aloândia, Joviânia, Panamá e Vicentinópolis; e o distrito de Marcianópolis - serão beneficiados com a sede própria. A obra visa também atender a uma demanda crescente da população goiatubense, para a qual o Crea-GO mostra-se uma instituição de apoio. O investimento total é de cerca de R$ 700 mil.

Com terreno de 647,63 m² doado pela administração municipal e edificação de 152,85 m², a nova inspetoria possui projeto moderno. O novo espaço físico é equipado e confortável, e soma uma sala de atendimento, um espaço dos profissionais, um auditório com capacidade para 32 lugares, uma sala de fiscalização, uma sala do líder, copa, área de serviço e depósito de materiais, além de dois banheiros masculinos e femininos acessíveis.

De acordo com o presidente do Conselho Goiano, a valorização do profissional que reside no interior e o estímulo do desenvolvimento regional são prioridades da atual gestão. “Sabemos da ausência de investimentos concretos em políticas públicas voltadas para o interior, o que leva a uma exorbitante desigualdade em todos os níveis sociais. É preciso estimular o crescimento articulado e sustentável de nossas cidades”, alerta o Eng. Civ. Gerson de Almeida Taguatinga. E acrescenta: “Estamos tornando o Crea-GO uma instituição presente e ativa em todas as regiões do Estado, com uma estrutura descentralizada, visando garantir maior representatividade, proximidade, participação e transparência perante a sociedade. Com a nova sede estamos modernizando a estrutura, melhorando as condições de trabalho e aumentando a capacidade de atendimento”.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior