Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

CRAS encera atividades

CRAS encera atividades

O centro de Referência de Assistência Social (CRAS) encerrou as atividades do ano de 2012 em alto estilo. A abertura foi feita com os jovens do “Projeto Violão Despertando Talentos” juntamente com o “Coral Vozes de Goiatuba da Melhor Idade”.
Na sequência foi feita a apresentação de todos os trabalhos realizados com as famílias no CRAS, iniciando com a recepção, o acolhimento do serviço social, encaminhando para outras políticas públicas, para a psicologia onde é feita  orientação em grupos de adolescentes, auto ajuda, depressão e atividades diversas, ou o encaminhamento para as diversas oficinas ou cursos oferecidos pela unidade, como: Manicure e pedicure, Pintura em gesso, Pintura em madeira, Corte e costura básico, Cursos básicos de computação e técnicas de manutenção, Dança, Violão inicial, Coral da melhor idade, Programa ZAPe - virtudes empreendedoras, parceria com o Instituto Alair Martins de Uberlândia, trabalhando o jovem para o primeiro emprego, Programa Oscéia é uma parceria feita com uma instituição em Goiânia que insere o jovem aprendiz nas empresas capacitando-os.
Finalizando com a equipe do CRAS volante que vai até as famílias necessitadas, fazendo a busca ativa inserindo nos programas segundo as necessidades.
Para 2013 foi feita uma pactuação com o Governo federal, para viabilizar vários cursos técnicos  do Pronatec para atender a demanda local.
A festa foi muito bonita e emocionante, contando com a presença de várias famílias prestigiando a entrega de 140 certificados nos diversos cursos desenvolvidos em 2012.
A equipe do CRAS sob a coordenação de Áurea Leiko Moriguchi Mori agradeceu o apoio recebido da Prefeitura Municipal, Secretaria de Assistência Social, amigos e colaboradores, desejando a todos um Feliz Natal e votos de grandes realizações em 2013.


Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior