Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

CRAS cria plantão da cidadania

CRAS cria plantão da cidadania


O Centro de Referência de Assistência Social de Goiatuba, o CRAS, procura desenvolver uma série de atividades com o objetivo de cumprir sua missão, ou seja, garantir o direito de cidadania, atendendo as necessidades básicas da população que por algum motivo está na linha de vulnerabilidade.


Com esse objetivo, a equipe desenvolveu e colocou em prática o projeto “Plantão de Dúvidas”, voltado para prevenção, atuando na distribuição de informações de forma objetiva, ampla e direta, utilizando técnicas modernas a fim de levar conhecimento até a população e esclarecendo dúvidas sobre diversos assuntos do dia a dia das pessoas.


Uma das técnicas utilizadas pela equipe do CRAS é a de realizar palestras com segmentos da comunidade atendida na unidade. Em maio, quando teve inicio o projeto, foi realizada palestra abordando a saúde da mulher, abordando o assunto HPV e a prevenção do Câncer do colo do útero, com o ginecologista Caio Vidica. Já na última quarta-feira, 29, a palestra tratou das drogas e seus prejuízos, retratado pela fonoaudióloga Dra. Carla.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior