Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Coopertrago inaugura moderna sede própria

No último dia 30, a Cooperativa dos Transportadores Autônomos de Goiatuba e Região, a Coopertrago, inaugurou sua sede própria, com uma moderna infraestrutura para ser a “Casa dos Transportadores”. A inauguração foi coordenada pelo presidente da cooperativa, Cairo Edson Moreira, que juntamente com seus diretores dedicaram todo o tempo necessário ao longo de 2015 para que o sonho da sede própria se tornasse realidade.

A nova sede da Coopertrago foi construída em uma área de 2.400 m², com área construída nesta primeira etapa de 390 m². Todo o investimento com a aquisição da área, bem como a edificação da sede própria, totalizou um investimento de R$ 630 mil sendo que tudo foi compro e pago com recursos próprios da cooperativa e seus cooperados, sem nenhum investimento do poder público.

Essa nova sede permitirá a diretoria, colaboradores, transportadores cooperados da Coopertrago e prestadores de serviços e fornecedores mais conforto, segurança e espaço para que as atividades da entidade possam ser desenvolvidas sem nenhum incomodo e com maior agilidade e qualidade.

Segundo Cairo, que está em seu segundo mandato à frente da Coopertrago, “a inauguração desta sede mostra a capacidade da categoria dos transportadores em se organizarem, trabalhar através do cooperativismo e ainda fomentar o desenvolvimento regional”, ressalta.

Para Cairo, “a inauguração da sede própria marca um novo momento na história da Coopertrago, sendo apenas mais um dos passos que nós transportadores damos na consolidação da categoria; há 6 anos não tínhamos nem lugar para nos reunirmos, mas hoje temos uma casa nova, ampla e moderna que atende todas as nossas demandas”, comenta.

Segundo o presidente, “a Coopertrago não vai parar aqui, já estamos trabalhando em vários projetos e ao longo deste ano iremos divulgando para nossos cooperados que são a razão da existência da cooperativa, e claro, irão sendo implementados”, cita Cairo.

Em suas palavras durante a inauguração, Cairo aproveitar para agradecer aos cooperados a confiança em sua gestão, defendeu a missão da Coopertrago que é difundir o cooperativismo em toda região e ressaltou o lema da Coopertrago: “Nenhum de nós é tão capaz, quanto todos nós juntos”.

Unidade de abastecimento será construída

Cairo revelou que, visando melhorar os custos operacionais dos transportadores, um dos próximos projetos a serem implantados pela Coopertrago será a construção da unidade de abastecimento, a qual irá oferecer aos cooperados, um combustível com garantia de origem e qualidade para melhorar a vida útil do veículo. Segundo o presidente, a unidade de abastecimento irá baixar o custo com combustível para o cooperado.

Na avaliação do presidente da Coopertrago, a nova sede irá permitir ampliar a capacidade de atendimento e a oferta de novos serviços aos transportadores cooperados.

Outro benefício criado com a nova sede, é a oferta de pátio para a guarda do veículo em caso de sinistro ou dano mecânico que impossibilite que o caminhão siga viagem.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior