Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Comitê de Enfrentamento da Dengue define ações em Goiatuba

O Comitê Municipal de Enfrentamento da Dengue, Zika e Chikungunya se reuniu na última quarta-feira (7), onde as coordenações do Núcleo de Endemias e Vetores, Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica, apresentaram as atividades desenvolvidas ao longo de 2018. A reunião contou com quase todos os seus membros e teve ainda a presença do Dr. Adriano Firmino Godoy, da Promotoria de Meio Ambiente de Goiatuba.

Na oportunidade, o representante do MP de Goiatuba mostrou que o órgão acompanha a situação do Comitê e dos casos de Dengue no município e que para evitar uma epidemia, como ocorrido num passado recente, é preciso que todos assumam sua responsa-bilidade no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Durante a reunião, as coordenações e os Bombeiros Militares, que apoiam e dão suporte nas mobilizações acertaram que o calendário destes eventos de combate ao mosquito será sincronizado com o calendário da Secretaria de Obras para aumentar a eficácia na limpeza de lotes, retirada de lixos, entulhos e outros materiais que podem facilitar a proliferação do mosquito.

Também ficou acertado que este calendário começa na próxima semana e começara pela região com maior incidência do mosquito, conforme levantamento da equipe de Endemias. Outras ações também serão incrementadas, como a definição do Síndico Dengueiro para os prédios públicos, reunião com proprietários de lojas de material para construção e empreiteiras para informar sobre o que determina o Código de Posturas do Município e o prazo para o ajuste, antes que a fiscalização comece a otificar aqueles que estão infringindo a legislalção municipal e contribuindo para que bocas de lobos, entre outros logradouros percam a capacidade de escoar as águas da chuva e se torne criadouro do mosquito. Também será criado um grupo para revisar a legislação em vigor e ver a necessidade de sua atualização, bem como a criação de um rito processual para que as ocorrências não se percam no tempo.

Reunião dos membros do Comitê de Enfrentamento da Dengue

Dr. Adriano da Promotoria do Meio Ambiente participou
da reunião do Comite de Enfrentamento da Dengue

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior