Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Começa trabalho para reforma do Hospital Municipal de Goiatuba

Desde a semana passada, quando uma equipe de assessores da senadora Lúcia Vânia (PSDB) esteve visitando o Hospital Municipal de Goiatuba (HMG), a equipe da Secretaria de Saúde e a direção do hospital começaram a estruturar o projeto de reforma e ampliação da unidade. Os recursos para viabilizar este projeto, cerca de R$ 5 milhões, serão alocados pela senadora goiana.

Esta semana, foi a vez do hospital receber a visita da arquiteta Emannuelle Godoi, especialista em unidades hos-pitalares que está sendo con-tratada para elaborar o projeto. A profissional visitou todas as dependências do HMG e o projeto que será elaborado prevê uma ampla reestruturação de toda estrutura, adequando-a a nova legislação e também oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais que atuam no HMG e a humanização do atendimento dispensado aos pacientes.

O projeto de reestruturação do HMG, que está completando 25 anos, deve contemplar todas as áreas, passando por Pronto Socorro, Centro Cirúrgico, Ambulatório, enfermarias, criação de salas de reanimação, estabilização, maternidade e uma nova cozinha e vestiários para os servidores.

A ampla reestruturação do hospital prevê ainda mais conforto e comodidade para os acompanhantes de pacientes, como área de convivência e instalações sanitárias adequadas. Outro ponto que o projeto vai contemplar é a acessibilidade que em alguns pontos do HMG fica a desejar.

Nesse projeto está previsto a troca do forro e do piso, os quais não atendem mais a legislação vigente no país. Todas as enfermarias serão reestruturadas e ganharão novos sanitários, armários e climatizadores. Também serão criadas alternativas para melhorar o fluxo de pacientes, servidores e até o material descartado (lixo), conforme classificação de risco, dentro das normas da vigilância sanitária.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior